Questo contenuto è riservato ai professionisti.

Registrati per avere accesso a questo contenuto esclusivo.
Se hai già i dati di accesso effettua il login

PROJETOS INDIVIDUAIS – INTERNACIONALIZAÇÃO | NORTE-02-0752-FEDER-007825

Homepage / Supporto finanziario / PROJETOS INDIVIDUAIS – INTERNACIONALIZAÇÃO | NORTE-02-0752-FEDER-007825

Designação do projeto
SUSTENTAR O CRESCIMENTO NO MERCADO GLOBAL

Código do projeto
NORTE-02-0752-FEDER-007825

Objetivo principal
OT 3 – Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção
Norte

Entidade beneficiária
ENERGIE EST, LDA

Data de aprovação
21-02-2016

Data de início
03-08-2015

Data de conclusão
31-12-2017

Custo total elegível
799.505,00 Euros

Apoio financeiro da União Europeia não reembolsável
FEDER – 359.777,25 Euros

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
Como direção de crescimento para o processo de internacionalização a beneficiária optou pela diversificação, desenvolvendo uma bomba de calor de água e “função inteligente” para produtos fotovoltaicos e me alguns sistemas de energia e explorando 8 novos mercados internacionais, como Argentina, Chile.

Os novos produtos consistem:

  • “Função PV”: numa maior eficiência do consumo e produção de energia, com a ligação ao fotovoltaico;
  • Bomba de Calor: É um novo sistema de condensação que impede o contacto com a água, apresentando assim, uma maior segurança ao consumidor.

Como atividades a desempenhar ao longo do seu processo de internacionalização a entidade pretende planear atividades:

  • Conhecimento de mercados externos: com a participação em feiras internacionais prestigiadas (como a Interclima Paris e a Intersolar Munique) como expositor promovendo os produtos através do contacto próximo com os clientes;
  • Presença na web, através da economia digital: investindo na otimização dos motores de busca e da realização de anúncios e campanhas Google Adwords, para atingir um bom posicionamento das pesquisas e captar mais clientes;
  • Prospeção e presença em mercados internacionais;
  • Marketing internacional: através da adaptação dos catálogos aos mercados internacionais para facilitar a captação dos clientes e a comunicação no exterior. A empresa, também, pretende adquirir estudos de mercado para flexibilizar a estratégia de internacionalização ás características dos mercados;
  • Introdução de novo método de organização: nomeadamente com a contratação de 2 técnicos qualificados para concretizar a estratégia de internacionalização planeada;
  • Certificações especificas para os mercados externos: com o investimento em certificações obrigatórias para a penetração nos mercados externos e essenciais para o desenvolvimento dos produtos.

Com a concretização das atividades supramencionadas e o sucesso inerente ao projeto de internacionalização a ENERGIE EST ambiciona alcançar, um Volume Global de Vendas de 7.395.000,00 Euros e um valor de vendas Internacionais de 5.984.000,00 Euros.

.

Despesas realizadas até 31/12/2017
PROGETTO COFINANZIATO
PRR