Este conteúdo é restrito a profissionais.

Efetue o seu registo para ter acesso a este conteúdo exclusivo.
Se já possui os seus dados de acesso inicie a sessão

ENERGIE E O AMBIENTE – PADRÃO DE QUALIDADE E EFICIÊNCIA

Página principal / Mundo Energie / Notícias / ENERGIE E O AMBIENTE – PADRÃO DE QUALIDADE E EFICIÊNCIA
Janeiro | Fevereiro / 2018

A ENERGIE dá mais um importante passo no respeito pelo meio ambiente.

Toda a sua gama de produtos ECO, Bomba de Calor e Termoacumuladores, passam a utilizar um isolamento térmico sem CFC’s e HFC’s, permitindo desta forma adaptá-los às exigências da normativa europeia ErP, melhorando os seus padrões de Qualidade e Eficiência A+.

A diretiva de Ecodesign ErP, para produtos de aquecimento e de produção de Água Quente, estabelece requisitos mínimos de rendimento que todos os aparelhos deverão ter. Os novos requisitos eliminarão do mercado as tecnologias com menor rendimento, e desta forma elevarão o nível de rendimento energético da oferta básica.

A poupança energética é a melhor forma de os abordar. Com a publicação da diretiva 2009/125/CE sobre a conceção ecológica dos produtos relacionados com o consumo de energia (Diretiva ErP, Energy related Products) e da diretiva 2010/30/CE sobre etiquetagem energética (Labelling Directive), foram estabelecidos os requisitos gerais (válidos para todos os produtos domésticos) para a obtenção de poupanças energéticas num dos sectores que consome mais energia e que mais contamina na União Europeia.

A partir das disposições das diretivas anteriores, foram criadas ferramentas legislativas específicas para cada família de produtos: os regulamentos europeus. Os regulamentos indicam como utilizar a etiqueta energética e definem o rendimento energético mínimo que devem ter os novos produtos introduzidos no mercado.

Depois de publicados, os regulamentos são de aplicação imediata em todos os países da União Europeia sem distinção, não necessitando de transposição para as regulamentações nacionais. Os produtos para aquecimento e produção de água quente também têm os seus regulamentos sobre ErP e etiquetagem. A etiqueta energética simplifica o processo de escolha do produto mais eficiente.

Share this Content
PROJETO CO-FINANCIADO
PRR