Designação do projeto CONTINUAR A CRESCER E A DIVERSIFICAR MERCADOS INTERNACIONAIS
Código do projeto NORTE-02-0752-FEDER-047461
Objetivo principal OT 3 – Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção Norte
Entidade beneficiária ENERGIE EST, LDA
Data de aprovação 23-12-2020
Data de início 09-09-2020
Data de conclusão 30-06-2023
Custo total elegível 667.011,56 Euros
Apoio financeiro da União Europeia não reembolsável FEDER – 300.155,20 Euros
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
Objetivos Estratégicos:
Sustentar a trajetória de crescimento do VN retomada em 2016, e reforçar a liderança nacional na produção, na criação de valor e na internacionalização da empresa
Manter a liderança da inovação: Pôr no mercado global as novas soluções de redução de emissão de gases fluorados, a inovação que configura uma solução ?Plug & Play? de aquecimento central e aquecimento de águas a 70%.
Alargar oferta de produtos: Iniciar a produção em série de Bombas de Calor Geotermia e produção de termoacumuladores com MP baseada em polímeros.Objetivos Operacionais:
Reforçar a produtividade para manter a competitividade não só com qualidade e inovação, mas também com preço.
Alcançar em 2023 um VN de €8,7 Milhões, 68% a realizar em pelo menos 45 mercados internacionais, de todos os continentes
Os novos produtos consistem: Em 2020 concluir-se-á a terceira fase de ampliação das instalações e o investimento produtivo em curso. E entrará em cruzeiro a produção e comercialização a nível mundial de produtos de BC Geotermia, mais combinados Thermobox (AC+AQS: Aquecimento Central + Águas Quentes Sanitárias). Como resultado direto do investimento em curso a empresa passará também a produzir termoacumuladores com revestimento em chapa de polímero, a par da oferta tradicional em chapa de ferro pintada.
Como atividades a desempenhar ao longo do seu processo de internacionalização a entidade pretende planear atividades:
Conhecimento de mercados externos Participação em 38 feiras. 6 asseguradas pelos comerciais da empresa, restantes pelos distribuidores.
Presença na Web Website, com funcionalidades de ligação a clientes, fornecedores e ao CRM da empresa, biblioteca BIM, marketing digital.
Desenvolvimento e promoção internacional Ações de promoção da marca, no âmbito dos 40 anos, em vários mercados
Prospeção e presença em mercados internacionais 43 visitas aos mercados para captação de clientes.
Marketing Internacional Catálogos promocionais; Marketing digital, Inbound marketing, remarketing digital. Visitas à empresa.
Novos métodos de organização nas práticas comerciais Contratação de 2 QT para reforço do e-commerce e transformação digital. (Biblioteca CIM, imagens 3D de produtos para utilização arquitetos e outros prescritores do mercado).
Certificações Várias certificações de produtos para comercialização nos mercados e em mercados específicos.