We use cookies on our website to provide you with the best experience. By continuing to browse, you are consenting to our use of these cookies. However, if you want to know more information, namely how to change your settings, see our Policy. For more information visit: Data Protection Policy Terms and conditions
This content is restricted to professionals.
Register to access this exclusive content.
If you already have your access data, log in
Designação do projeto CONTINUAR A CRESCER E A DIVERSIFICAR MERCADOS INTERNACIONAIS
Código do projeto NORTE-02-0752-FEDER-047461
Objetivo principal OT 3 – Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção Norte
Entidade beneficiária ENERGIE EST, LDA
Data de aprovação 23-12-2020
Data de início
09-09-2020 Data de conclusão
08-09-2022
Custo total elegível 667.011,56 Euros
Apoio financeiro da União Europeia não reembolsável FEDER – 359.777,25 Euros
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
Objetivos Estratégicos:
Sustentar a trajetória de crescimento do VN retomada em 2016, e reforçar a liderança nacional na produção, na criação de valor e na internacionalização da empresa
Manter a liderança da inovação: Pôr no mercado global as novas soluções de redução de emissão de gases fluorados, a inovação que configura uma solução ?Plug & Play? de aquecimento central e aquecimento de águas a 70%.
Alargar oferta de produtos: Iniciar a produção em série de Bombas de Calor Geotermia e produção de termoacumuladores com MP baseada em polímeros.Objetivos Operacionais:
Reforçar a produtividade para manter a competitividade não só com qualidade e inovação, mas também com preço.
Alcançar em 2023 um VN de €8,7 Milhões, 68% a realizar em pelo menos 45 mercados internacionais, de todos os continentes
Os novos produtos consistem: Em 2020 concluir-se-á a terceira fase de ampliação das instalações e o investimento produtivo em curso. E entrará em cruzeiro a produção e comercialização a nível mundial de produtos de BC Geotermia, mais combinados Thermobox (AC+AQS: Aquecimento Central + Águas Quentes Sanitárias). Como resultado direto do investimento em curso a empresa passará também a produzir termoacumuladores com revestimento em chapa de polímero, a par da oferta tradicional em chapa de ferro pintada.
Como atividades a desempenhar ao longo do seu processo de internacionalização a entidade pretende planear atividades:
Conhecimento de mercados externos Participação em 38 feiras. 6 asseguradas pelos comerciais da empresa, restantes pelos distribuidores.
Presença na Web Website, com funcionalidades de ligação a clientes, fornecedores e ao CRM da empresa, biblioteca BIM, marketing digital.
Desenvolvimento e promoção internacional Ações de promoção da marca, no âmbito dos 40 anos, em vários mercados
Prospeção e presença em mercados internacionais 43 visitas aos mercados para captação de clientes.
Marketing Internacional Catálogos promocionais; Marketing digital, Inbound marketing, remarketing digital. Visitas à empresa.
Novos métodos de organização nas práticas comerciais Contratação de 2 QT para reforço do e-commerce e transformação digital. (Biblioteca CIM, imagens 3D de produtos para utilização arquitetos e outros prescritores do mercado).
Certificações Várias certificações de produtos para comercialização nos mercados e em mercados específicos.