Este conteúdo é restrito a profissionais.

Efetue o seu registo para ter acesso a este conteúdo exclusivo.
Se já possui os seus dados de acesso inicie a sessão

OBRA DE REFERÊNCIA – GUESTHOUSE

Página principal / Mundo Energie / Notícias / OBRA DE REFERÊNCIA – GUESTHOUSE
Fevereiro / 2017

Nasceu na Baixa Pombalina, em Lisboa, após recuperação total de dois edifícios contíguos do século XIX, uma nova Guesthouse.

Tratando-se de uma remodelação massiva, o quadro de instalação para sistemas técnicos de produção de Água Quente Sanitária (AQS) não era o mais favorável, pelo que, a seleção dos equipamentos destinados ao efeito teve de ser efetuada com atenção a todas as barreiras arquitetónicas, limitações de espaço e condicionantes técnicas que surgiram na fase de projeto.

Este alojamento local em particular é constituído por 33 quartos, com requisitos de consumo de Água Quente Sanitária (AQS) acima da média por se tratar de uma unidade hoteleira de luxo.

O equipamento selecionado para cumprir a missão foi a recém-lançada bomba de calor para Águas Quentes Sanitárias (AQS), AQUAPURA SPLIT, disponível em capacidades de 250, 300 e 500 litros. Máquina com particularidades únicas no mercado, entre elas:

  • Ótima Relação Custo/Beneficio,
  • Classe Energética A,
  • Temperatura de água até 65oC só recorrendo ao compressor,
  • Distância entre unidade interior e exterior até 20 metros,
  • Silêncio Absoluto no interior do edifício durante operação.

Foram instaladas 12 máquinas de 300 e 500 litros servindo redes de distribuição de água quente independentes com recirculação, para grupos de 2 a 4 quartos consoante lotação dos mesmos.

Share this Content
PROJETO CO-FINANCIADO
PRR