Este conteúdo é restrito a profissionais.

Efetue o seu registo para ter acesso a este conteúdo exclusivo.
Se já possui os seus dados de acesso inicie a sessão

OBRA DE REFERÊNCIA – LAR DE TERCEIRA IDADE

Página principal / Mundo Energie / Notícias / OBRA DE REFERÊNCIA – LAR DE TERCEIRA IDADE
Maio / 2017

A mais recente aplicação realizou-se no distrito de Aveiro num Lar de Terceira Idade (IPSS) com 50 utilizadores. Foi aplicado um novo sistema técnico de produção para Aquecimento de Águas Sanitárias (AQS).

Está finalizada a mais recente instalação em IPSS no distrito de Aveiro, o quadro apresentado na fase de diagnóstico em Lar de Terceira Idade com cerca de 50 utilizadores, era constituído por sistema técnico composto por Caldeiras a Gás complementado com componente solar térmica em que só a caldeira se encontrava em funcionamento nas aplicações de aquecimento.

Foi dimensionado e implementado com recurso à mais recente tecnologia Solar Termodinâmica, sistema técnico composto por equipamento Solar Termodinâmico de produção de Água Quente Sanitária (AQS) de uso industrial, modelo ECO 3000 IXD 16, constituído por 16 Painéis Solares Termodinâmicos, BLOCO SOLAR e 2 Termoacumuladores de 1500 litros com serpentina em aço inox AISI 316.

No sistema técnico foi incluída a componente solar térmica existente, alvo de manutenção massiva, mantendo as caldeiras existentes na aplicação de Aquecimento Central.

Dadas as mais valias de poupança e eficiência do novo sistema técnico de produção de AQS, foi estendida a distribuição de Água Quente Sanitária às aplicações de lavandaria e cantina do edifício com cerca de 1500 m².

Share this Content
PROJETO CO-FINANCIADO
PRR