Este conteúdo é restrito a profissionais.

Efetue o seu registo para ter acesso a este conteúdo exclusivo.
Se já possui os seus dados de acesso inicie a sessão

OBRA DE REFERÊNCIA – REABILITAÇÃO DE INSTALAÇÕES DESPORTIVAS

Página principal / Mundo Energie / Notícias / OBRA DE REFERÊNCIA – REABILITAÇÃO DE INSTALAÇÕES DESPORTIVAS
Julho / 2017

Sistema Solar termodinâmico ENERGIE faz Águas Quentes Sanitárias (AQS) em campo de futebol.

Na reabilitação deste complexo desportivo foi instalado um Sistema Solar Termodinâmico Eco XL de Grandes Volumes. Composto por 24 painéis solares termodinâmicos e 4000 litros de acumulação de Água Quente Sanitária (AQS) para mais de 120 atletas/dia.

As instalações desportivas são caracterizadas por um elevado consumo de energia e por necessidades energéticas especiais, diferentes de outros tipos de consumidores como casas ou escritórios, porque apresentam padrões de consumo diferentes, dependentes em grande parte da atividade desportiva específica. É claramente uma necessidade estratégica as melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes e a redução do consumo energético.

O elevado consumo de energia em instalações desportivas, nomeadamente em campos de futebol ou pavilhões gimnodesportivos, apresenta-se como um desafio e uma oportunidade para a redução do seu consumo e para a melhoria das condições do complexo. Sendo um dos principais objetivos tangíveis, a redução dos custos de exploração dos mesmos.

Neste artigo, apresentamos uma instalação exemplar em complexo desportivo com sistema solar termodinâmico ENERGIE modelo ECO XL de grandes volumes.

Equipamento composto por 24 painéis solares termodinâmicos e 4000 litros de acumulação de água quente sanitária para mais de 120 atletas/dia.

Máxima eficiência energética e elevada poupança com a utilização do sol e do ar como fonte de energia renovável.

Share this Content
PROJETO CO-FINANCIADO
PRR