Este conteúdo é restrito a profissionais.

Efetue o seu registo para ter acesso a este conteúdo exclusivo.
Se já possui os seus dados de acesso inicie a sessão

OBRA DE REFERÊNCIA – ESTÚDIOS DE CHARME NO LITORAL ALENTEJANO

Página principal / Mundo Energie / Notícias / OBRA DE REFERÊNCIA – ESTÚDIOS DE CHARME NO LITORAL ALENTEJANO
Julho | Agosto / 2019

Construído no Craveiral, o aldeamento Farmhouse é o mais recente complexo hoteleiro do litoral alentejano, combinando a tranquilidade e simplicidade da natureza com o conforto das habitações contemporâneas. Esta unidade Hoteleira é constituída por 38 casas de alojamento, dispersas pela herdade, com tipologias T0, T1,T2 e ainda um edifício principal de serviços de apoio aos hospedes.

Os equipamentos considerados para as 38 unidades de alojamento e edifício de serviços, onde está inserida a piscina interior, são exclusivamente Bombas de Calor com tecnologia Solar Termodinâmica, gama ECOTOP.

As casas de tipologia T2 possuem Bombas de Calor ECOTOP 200 com 200 litros de acumulação, por sua vez as tipologias T1 possuem equipamentos ECOTOP 100, aplicação mural, com acumulação de 100 litros. Estes equipamentos permitem um fácil enquadramento arquitetónico devido à versatilidade de instalação das unidades interiores (termoacumuladores para AQS) e exteriores (Painéis Solares Termodinâmicos).

O aquecimento da água da piscina é assegurado por um BLOCO SOLAR TERMODINÂMICO BS16 com 16 Painéis Solares Termodinâmicos que perfazem 24.21 kW de potência térmica máxima instalada.

Estes equipamentos, ultra eficientes, permitem a redução do consumo e custos energéticos, não só devido ao seu elevado rendimento, como também pela possibilidade de ativação/descativação dos mesmos de acordo com a percentagem de ocupação do aldeamento. Esta poupança não seria possível com uma produção centralizada.

Todas as necessidades de produção térmica são asseguradas pelos nossos Sistemas Solares Termodinâmicos ENERGIE.

Share this Content
PROJETO CO-FINANCIADO
PRR