Este conteúdo é restrito a profissionais.

Efetue o seu registo para ter acesso a este conteúdo exclusivo.
Se já possui os seus dados de acesso inicie a sessão

OBRA DE REFERÊNCIA – GINÁSIO

Página principal / Mundo Energie / Notícias / OBRA DE REFERÊNCIA – GINÁSIO
Junho / 2017

A mais recente aplicação realizou-se em Setúbal, Portugal, no ginásio BE-FIT, um espaço com 3000 m2 de área. Foram instalados 7 equipamentos ENERGIE, modelo AQUAPURA SPLIT 500i.

A componente energética tem um grande peso na competitividade das empresas do setor da saúde e bem-estar, sendo fundamental aplicar soluções que permitam combater esta realidade.

No caso do BE-FIT, e uma vez que se trata de um complexo com um perfil de consumo de Água Quente Sanitária (AQS) muito dinâmico, de difícil contabilização e onde a gerência depende de um controlo apertado dos custos para conseguir rentabilidade de um negócio atualmente extremamente concorrencial, a solução implementada permitiu obter a relação perfeita entre custo e eficiência energética.

A Bomba de Calor AQUAPURA SPLIT para Aquecimento de Águas Sanitárias (AQS) foi desenvolvida para responder tanto às necessidades de uso doméstico como industrial, ou seja, para instalações de grande consumo de água quente tais como Hotéis, Residenciais, Hospitais, Ginásios, etc.

Trata-se de uma tecnologia de condensação direta composta por duas partes:

  • A unidade Split de Bomba de Calor, que é instalada no exterior,
  • e o termoacumulador de Águas Quentes Sanitárias (AQS), instalado no interior.

A Bomba de Calor AQUAPURA SPLIT pode funcionar com temperaturas exteriores até -15oC, garantindo uma acumulação total de AQS disponível de 3500 litros a 65oC.

Share this Content
PROJETO CO-FINANCIADO
PRR