Este conteúdo é restrito a profissionais.

Efetue o seu registo para ter acesso a este conteúdo exclusivo.
Se já possui os seus dados de acesso inicie a sessão

OBRA REFERENCIA – CENTRO DE GESTÃO DE RESÍDUOS

Página principal / Mundo Energie / Notícias / OBRA REFERENCIA – CENTRO DE GESTÃO DE RESÍDUOS
Setembro | Outubro / 2021

Localizado em Laúndos, concelho da Póvoa de Varzim, encontra-se o mais recente centro de Gestão de Resíduos, projeto onde foram previstas e instaladas soluções técnicas ENERGIE para produção de Água Quente Sanitária e Aquecimento Central dos balneários dos colaboradores.

Foram instalados 3 Sistemas Solares Termodinâmicos ENERGIE de 500 litros, modelo ECO 500isx, constituídos por 2 Painéis Solares Termodinâmicos cada e depósito acumulador com serpentina para back-up. Para o Aquecimento Central e back-up da produção de Águas Quentes Sanitárias (AQS) foi instalada uma Bomba de Calor aerotérmica de alta temperatura 800C, modelo AQUAPURA X30.

O ECO 500isx é o modelo ideal para a indústria, hotéis, escolas, ginásios. Utiliza uma tecnologia inovadora com alta performance que permite ao utilizador uma redução substancial dos custos no aquecimento de água, obtendo um rápido retorno do investimento. Além disso, a manutenção do sistema solar é quase inexistente.

A bomba de Calor AQUAPURA X30 permite obter Água Quente até 800C em dias chuvosos ou mesmo durante o período noturno graças ao seu princípio de funcionamento inovador. Este modelo destaca-se pela sua alta eficiência energética para aquecimento e para sua capacidade de integração com outros sistemas de aquecimento e fácil instalação, pelo que se verifica o equipamento ideal para a combinação com o Sistema Solar Termodinâmico ECO 500isx para aquecimento de águas sanitárias neste centro de Gestão de Resíduos.

Share this Content
PROJETO CO-FINANCIADO
PRR