This content is restricted to professionals.
Register to access this exclusive content. If you already have your access data, log in
Register to access this exclusive content. If you already have your access data, log in
Designação do projeto
MAIS COMPETITIVIDADE PARA O MERCADO GLOBAL
Código do projeto
NORTE-02-0853-FEDER-009088
Objetivo principal
OT 3 – Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção
Norte
Entidade beneficiária
ENERGIE EST, LDA
Data de aprovação
22-04-2016
Data de início
17-09-2015
Data de conclusão
30-04-2017
Custo total elegível
144.857,00 Euros
Apoio financeiro da União Europeia não reembolsável
FEDER – 65.185,65 Euros
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
O presente projeto designado – MAIS COMPETITIVIDADE PARA O MERCADO GLOBAL – apresenta proposta de enquadramento nas Tipologias: Inovação Organizacional e Gestão, Desenvolvimento e Engenharia de Produtos, Serviços, Criação de marcas e design, Proteção de propriedade industrial e Qualidade. O investimento proposto para o domínio Inovação Organizacional e Gestão relaciona-se com o redesenho e melhoria de layout (armazéns de matérias primas e acessórios, logística de entrada e armazéns de produtos acabados e logística de saída, movimentação e gestão de fluxos destes para os centros de produção). Enquadra ainda as despesas com a aquisição do módulo de produção e dos scanners de leitura. Este conjunto de despesas visa a reorganização do processo e do controlo de gestão da produção. O investimento proposto pelo beneficiário para o domínio Desenvolvimento e Engenharia de Produtos, Serviços e Processos relaciona-se com testes e ensaios de desenvolvimento de novas funcionalidades para os produtos, nomeadamente, o desenvolvimento de matrizes e software para controlador SMART e o desenvolvimento de matriz e software para aplicação de ânodo titânio eletrónico. Trata-se de investimentos fundamentais para o sucesso da competitividade da empresa no mercado global, que assenta essencialmente na apresentação regular de novidades e inovações. Os investimentos propostos para os domínios da Criação de marcas e design e Proteção de propriedade industrial, assentam essencialmente no registo da marca ENERGIE em três mercados internacionais (Austrália, EUA e Nova Zelândia) e no registo de desenho do novo modelo de painel para 27 países da EU, respetivamente. Por último, com a realização do investimento proposto pelo beneficiário para o domínio da Qualidade a empresa pretende investir na certificação de acordo com a Norma EN 16147 dos novos modelos de ECO, marca da empresa para Sistemas Solares Termodinâmicos, e de novos modelos de Bombas de Calor Água/Água.
Objetivos Estratégicos:
Objetivos Operacionais:
Reforçar a produtividade para manter a competitividade não só com qualidade e inovação, mas também com preço. Alcançar em 2023 um VN de €8 Milhões (€7,6 Milhões em 2022), 66% a realizar em pelo menos 36 mercados internacionais, de todos os continentes.