Este conteúdo é restrito a profissionais.

Efetue o seu registo para ter acesso a este conteúdo exclusivo.
Se já possui os seus dados de acesso inicie a sessão

ENERGIE DISTINGUIDA COMO DAS MELHORES PME PORTUGAL 2020

Página principal / Mundo Energie / Notícias / ENERGIE DISTINGUIDA COMO DAS MELHORES PME PORTUGAL 2020
Janeiro | Fevereiro / 2021

A ENERGIE está entre as melhores PME portuguesas “a gerar resultados”, com “solidez financeira”. O reconhecimento é da consultora Scoring, que todos os anos elege as melhores pequenas e médias empresas a atuar em Portugal. Depois de um ano de 2020 particularmente difícil, aponta o CEO da ENERGIE, Luís Rocha, “este prémio de gestão empresarial é mais um incentivo na aposta na inovação e na competitividade da empresa”.

Localizada na Póvoa de Varzim, a ENERGIE está no lote das melhores cinco por cento empesas em termos de desempenho e solidez financeira, tendo sido distinguida com a certificação “Scoring TOP 5%” das Melhores PME Portugal 2020. “É uma enorme honra sabermos que estamos entre os melhores e sermos considerados uma referência no setor”, congratula-se o CEO da Energie, Luís Rocha, apontando como fator de sucesso” o empenho de toda a equipa, no cumprimento dos objetivos traçados”.

No grupo restrito, de acordo com os critérios definidos pela Scoring, apenas estão empresas que “cumprem os requisitos de dimensão de transparência financeira e, simultaneamente, demonstram elevado perfil económico-financeiro”. Por outro lado, o estudo realizado avalia dois objetivos centrais da empresa: maximizar resultados a partir das vendas e recursos disponíveis, e assegurar solidez financeira no curto, médio e longo prazo.

De acordo com a certificação Score, e no exercício fiscal de 2019, a ENERGIE alcançou um Índice de Desempenho e Solidez Financeira superior a 80%, evidenciando ainda consistência nas vertentes económica e financeira, o que só é acessível a menos de 5% das empresas nacionais.

Em 2019, a ENERGIE, empresa 100 por cento portuguesa, fechou o ano com um crescimento de 30 por cento face a 2018, um volume de negócios na ordem dos 8,5 milhões de euros e a produção de 10 mil painéis solares termodinâmicos. Fundada em 1981, a ENERGIE produz painéis solares termodinâmicos com aplicações no domínio do aquecimento central, das águas quentes sanitárias, da climatização de piscinas e do aquecimento de águas de grande volume.

Share this Content
PROJETO CO-FINANCIADO
PRR