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PORTUGAL 2020 – PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO

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Março | Abril / 2021

A ENERGIE viu a sua candidatura aprovada, ao projeto de Internacionalização, no âmbito dos sistemas de incentivos às empresas do Portugal 2020.
No seguimento da estratégia de internacionalização visada, a empresa definiu, entre outros, os seguintes objetivos estratégicos:

  • Dar continuação ao crescimento sustentado do Volume de Negócios da empresa, reforçar a sua liderança nacional e a sua notoriedade internacional;

  • Liderar o setor em termos de inovação; e

  • Diversificar a sua oferta de produtos.
    De modo a colocar em prática a estratégia de internacionalização visada e a alcançar os objetivos previamente definidos, a empresa irá desenvolver atividades enquadráveis nas seguintes tipologias de operação:

  • Conhecimentos dos Mercados Externos: Através da participação em feiras e certames internacionais, de modo a permitir à empresa a promoção dos seus produtos e das suas soluções inovadoras;

  • Presença na Web, através da Economia digital: Criação de um novo website, implementação de um plano SEO e recorrência ao marketing digital, aumentando as competências da empresa e da sua sofisticação;

  • Desenvolvimento e Promoção Internacional de Marcas: Através da realização de eventos de promoção de marca, de modo a promover a mesma num mercado regional de interesse;

  • Prospeção e Presença em Mercados Internacionais: Viagens de prospeção aos mercados-alvo de modo a incrementar a notoriedade da empresa nos mercados internacionais e promover a angariação de novos clientes;

  • Marketing Internacional: Aquisição de material promocional permitindo uma maior interação com os mercado-alvo, bem como a contratação de serviços TOC/ROC;

  • Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas: para proporcionar estrutura suficientemente capaz de responder à expansão internacional a empresa pretende contratar dois quadros técnicos altamente qualificados para desempenhar funções nas áreas da evolução da transformação digital da empresa e do e-commerce; e

  • Certificações Específicas para os Mercados Externos: aquisição de certificações das Normas Internacionais, de modo a permitir a progressão da empresa a nível das exportações.


    Com o presente projeto, a empresa pretende passar de um VN Internacional na ordem dos € 4.103.188,73 no ano pré projeto, para um VNI de € 5.985.800,00 no ano pós projeto, o que se reflete num aumento de € 1.882.611,27
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PROJETO CO-FINANCIADO
PRR